FiberFix Fita de Reparação

A fita de reparação multiusos FiberFix vai resolver aqueles contratempos que nos vão aparecendo no dia a dia, quer seja na canalização, no jardim ou em qualquer objeto que precise de resistência.

A caixa contém uma fita de 5mt x 13cm, um par de luvas, um pedaço de lixa e tira plástica para dar um acabamento mais liso.

UTILIZAÇÃO
Para utilizar basta colocar dentro de água o rolo de fita, escorrer e enrolar firmemente em torno do objeto a reparar. Convém que o objeto não se mova enquanto seca.
O tempo de secagem é de 15 minutos aproximadamente, dependendo das condições atmosféricas. Uma vez seco, pode-se lixar, pintar e fica à prova de água.
Para melhores resultados, uma vez aplicada a fita, convém passar com a tira plástica, isto irá comprimir a fita sobre o objeto a reparar, melhorando a distribuição da resina e a tapar alguns poros que existam dando um aspeto brilhante e liso.

Para reparar roturas em tubos, recomenda-se sempre desligar a água antes de fazer a reparação,  aplica-se 08/10 camadas de fita, uma vez seca, pode resistir a pressões de até 1 Bar (10 kg/cm2).
Esta fita pode ser usada em canalização de água potável.

Temperatura de utilização com 6 camadas de fita aguenta entre -50º a +150º, pode ser utilizado em tubos de aquecimento, tubos de escape ou sempre que a temperatura esteja dentro destes parâmetros.

O isolamento elétrico até 10 000V com 6/8 camadas.

É resistente às várias condições atmosféricas, aconselha-se que com a exposição ao sol, este  pode provocar uma descoloração gradual do produto, para prolongar a sua vida ao ar livre, recomenda-se pintar o objeto. Pode ser aplicado em  praticamente todos os materiais.
Para plásticos duros, recomenda-se passar com a lixa fornecida para facilitar a aderência.

Nas experiências realizadas, não foram detetados problemas aparentes no contacto com a água salgada mas não aconselham a sua utilização com produtos químicos, como a gasolina e óleos.

Para limpeza do produto fresco sobre a pele pode ser removido por fricção com acetona ou limpador Fischer. Uma vez endurecido só pode ser removido com abrasivos, corte ou destruição do material