Redutores de Água

Para reduzir o consumo anual de água e a sua conta mensal, basta colocar nas torneiras misturadoras redutores de caudal, que vão reduzir a quantidade de água que sai das suas torneiras.
Para além de poupar dinheiro, estará a salvaguardar um dos bens mais preciosos da terra, que se tem tornado cada vez mais escasso.

As opções são várias, mas o que temos de ter em atenção será como o aquecimento da água é feito.
Se for com esquentador, a minha opinião será ir por tentativas pois ao reduzirmos demasiado o caudal pode acontecer que o esquentador deixe de funcionar, para isso não acontecer temos um redutor que é regulável e assim ir aumentado de maneira a que o esquentador funcione. Neste caso a poupança poderá ir até aos 84%.

Se por acaso for termoacumulador ou bomba de calor já pode reduzir mais, pois não tem o problema de o aparelho não funcionar. Estes são alguns exemplos que temos para substituir os seus perlatores.

O exemplo 1. tem um perlator que deita 6 litros por minuto e outro 3 litros por minuto.
O exemplo 2. é um perlator que é substituído pelo original, não ficando tão saliente e mais escondido e tem uma redução de 50% e pode ser aplicado com uma moeda.
O exemplo 3. é uma anilha de borracha que se pode colocar por exemplo no início ou no final da ligação flexível do chuveiro ou numa mangueira de jardim (dependendo da medida do acessório), este deita 9 litros por minuto. (Veja os vídeos correspondentes, carregando na imagem)

4 comentários em “Redutores de Água”

  1. Bom dia,

    Por incrivél que pareça, após mais de uma hora de pesquisa, só consigo encontrar esta informação na vossa pagina. (Por favor continuem a trabalhar com este tipo de profissionalismo)

    Venho assim solicitar os vossos preços para todos os acessórios disponiveis nesta pagina para poupança de agua.

    Agradeço a vossa atenção.

  2. Bom dia,
    Os perlatores reguláveis são a 4,95€ cada unidade (14,85€ os 3) valor já com IVA
    Obrigado

  3. Bom dia
    Gostaria de saber qual o redutor que aconselham como mais adequado para chuveiro (6litros/minuto?, termoacumulador) e qual o preço para 2.

    Já agora o vosso horários de fecho

    Muitissimo obrigada

Os comentários estão fechados.